Subescrever:Posts Comentarios

Home » Publicidade Digital » Publicidade 3.0

A publicidade online tem avançado, mas ainda tem um longo caminho a percorrer no Brasil. O desafio de profissionais criativos e anunciantes para atingir o público que usa a internet no país foi tema do terceiro painel do segundo dia do InfoTrends, “O que esperar da publicidade num mundo 3.0″. A discussão foi mediada por Katia Militello, diretora de Redação da revista INFO.

Os problemas vêm, em parte, das características específicas desse cenário. “É um mercado que muda muito. É difícil estar preparado”, disse Flavia Verginelli, diretora de display do Google para a América Latina. “A gente precisa parar de pensar em mídia online. Devemos falar em mídia digital. Tudo vai ser medido, até mesmo a televisão. As métricas não são mais só da internet.” Flavia estima que, em 2015, 50% da publicidade digital terá seu custo pago por vídeo visto.

De acordo com Fabia Juliasz, CEO do Ibope/NetRatings, as agências estão à frente de muitos anunciantes. Segundo ela, não existe mais nenhuma dúvida sobre a relevância da web. “Existem 80 milhões de brasileiros na internet”, afirmou. Há, contudo, conservadorismo quanto à parcela da verba destinada a anúncios online. “Mesmo que a agência seja ousada, o volume de resistência que existe ainda é muito grande”, disse

Consumo crescente

Dados do Ibope/NetRatings mostram que os brasileiros passam, a cada mês, 65 horas vendo TV e 45 horas na internet. “A televisão com aspecto de internet, com banda larga, vai ultrapassar o tempo da internet”, disse Fabia. Já a nova classe média tem se conectado cada vez mais. “O primeiro item de compra é o celular. O segundo é o computador.” A previsão é de que o tamanho do gasto com publicidade online no país supere este ano R$ 1,5 bilhão.

Fonte: Abril

Deixe um Comentário

Voce precisa estar Logado para fazer um comentario.

© 2012 Publicidade Digital · Subescrever:Este site foi iniciado em Junho de 2010.Comentários · Design by Otimização de Sites · Powered by WordPress