Subescrever:Posts Comentarios

Home » Diversos » Geradores Automáticos de Tráfego

Os geradores automáticos de tráfego, comumente vendidos na internet por valores irrisórios, são pequenos softwares que geram tráfego fake para o seu site.

Funcionam fazendo um ping num IP previamente determinado numa lista que aponta para o seu site. É uma técnica Black Hat SEO que tem algumas implicações.

A primeira implicação pode ser negativa se você possuir AdSense. O Google não admite geração de tráfego fake e, por este motivo, seu site ou blog pode ser banido do AdSense se for descoberto.

Esse banimento pode representar, ainda, um banimento nos sistemas de busca, já que uma indicação negativa do seu site nos bancos de dados do Google, pode fazer com que seu site seja definitivamente banido do seu indexador de busca.

Por outro lado, se você não usar o AdSense, pode não ter maiores implicações. Na verdade, se seu site não recebe muitas visitas e você deseja aumentar o tráfego, ainda que de maneira não usual, digamos assim, esses softwares não trazem nenhuma implicação maior.

Na verdade, você pode usar para mostrar a um potencial comprador do seu site, que ele possui algum tráfego relevante, aumentando, com isto, seu valor, já que o tráfego é um dos fatores de cálculo de preço para um site ou blog.

O problema de se usar essa técnica é que sua credibilidade pode ir para o espaço bem rapidamente, pois se se descobrir que usou este método, e é fácil descobrir, pois no mês subseqüente à venda, o tráfego vai cair vertiginosamente, você vai passar por trapaceiro e, com certeza, irá refletir na sua reputação.

Se deseja apenas alguns trocados na venda do seu site e não está nem aí para a sua reputação, faça uso desses sistemas. Se ao contrário disso, deseja ser reconhecido como uma pessoa honesta e sua reputação for importante para você, esqueça essa técnica.

Se bem que muitos podem usar, principalmente as pessoas que enviam SPAM todos os dias, já que reputação não é bem o ponto forte para eles.

Os geradores de tráfego geram tráfego fake, como foi dito, e isto só implica no tráfego que é computado por sites como o Alexa, mas não implica em nada no posicionamento do seu site nos sistemas de busca. Para ser bem ranqueado nos sistemas de busca só existe a técnica de otimização e nenhuma outra.

Tráfego nunca foi sinônimo de ranqueamento e, assim sendo, a geração de tráfego fake não vai contribuir em hipótese alguma para isso.

Assim, os programas automáticos de geração de tráfego pouco ou nada vão contribuir para o seu site.

 

 

5 Comments

  1. Mais uma invenção sem sentido e pouco ética no mundo dos criativos otimizadores de sites. As ferrasmentas se multiplicam e seus propósitos nem sempre são muito adequados, mas reconheço sua criatividade.
    Abraços.
    http://contextoweb.wordpress.com

    • admin disse:

      Na verdade, Maria Fernanda, não são exatamente otimizadores de sites que usam essas técnicas. Os otimizadores conscientes usam as linhas do guia do próprio Google, tornando o conteúdo relevante e alterando os sites para que eles possuam o peso ideal a fim de ser visto como relevante.

      Quem usa esse tipo de artifício, como o citado neste artigo, na verdade não conhece as técnicas de otimização e acredita que um simples software pode fazer o trabalho de um otimizador.

      Há vários sites que vendem esses programas e todos são cópias uns dos outros, uma vez que tem-se a idéia do ganho fácil e sem trabalho, usando a própria internet como meio de divulgação.

      Tenho comigo que são meros aproveitadores da inexperiência das pessoas em relação à internet. Daí o motivo de escrever um artigo falando sobre o fato.

  2. Otaviano disse:

    Cara, gostei muito do seu artigo. Eu já tava até começando à pensar em usar um desses sistemas para ver se aumentava o tráfego do meu site. Mas, vou tentar conseguir meu tráfego de forma limpa.
    Se puder me ajudar com algumas dicas,por favor, poste num de meus sites.

    http://ncursos.jimdo.com
    http://destilado.jimdo.com

    Muito obrigado desde já!

  3. Bruno disse:

    Pessoal,

    Parabens pelo artigo. Acredito que existem diversas formas de aumentar o trafego do seu site e ranking, mas sempre de forma licita e transparente. Pois desta forma seu esforço será reconhecido !

    Parabens, Bruno. Eq. CondominiOnline.com

  4. The Programer disse:

    Bem na realidade como qualquer ferramenta o Gerador de Tráfego pode ser usado para o bem ou para o mal!
    Com ele é possível efetuar testes de stress e simular o comportamento de visitantes a nível de pesquisa.
    Também estou comentando sobre o assunto em meu blog:
    http://blog.theprogramer.com.br/2013/01/black-hat-seo-geradores-de-visitas.html

Deixe um Comentário

Voce precisa estar Logado para fazer um comentario.

© 2010 Publicidade Digital · Subescrever:Este site foi iniciado em Junho de 2010.Comentários · Design by Otimização de Sites · Powered by WordPress